Sem bem-vindos a este espaço.
Aqui você pode se assumir, assumir sua linguagem, sua cultura e mostrar que você é dinâmico criativo e tem muito a dizer sobre si mesmo, sua comunidade e sobre o mundo.
Mas não é só isso, não!Aqui você vai encontrar muitos textos interessantes para ler, copiar comentar.A única restrição é ficar emudecido.
Nos encontaremos muitas e muitas vezes aqui.
Abraços
Veríssimo consegue, em seus textos, nos apaixonar pela leitura e pela língua. Com suas palavras simples e sua linguagem coloquial nos leva semrpe à reflexão.
ResponderExcluirMas afinal, o que seria 'certo' ou 'errado' no mundo das palavras?
Veríssio responde por mim: ""O importante é comunicar""
Texto muito pertinente à temática do blog.
Bela escolha, amiga!
Bjs a todos.
O texto de Luis Fernando Veríssimo, fala da importância da linguagem de como a comunicação ilumina, esclarece e move pensamentos. A gramática nos faz crescer, entender e valorizar diferentes formas de comunicação em diversas situações comunicativas.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo com as ideias e palavras sábias do autor.Onde afirma que a linguagem, qualquer linguagem, é um meio de comunicação, e que deve ser julgada exclusivamente como tal, respeitando as leis gramaticais.
ResponderExcluirO interessante de Fernando Veríssimo é considerar-se um gigolô das palavras. Claro! Quem não vive as custas das palavras?
...também uso as que conheço, as que não conheço podem me ridicularizar.
Sertãozinho-PB
Veríssimo, ele tem a perfeita proporção harmônica. O texto enfatiza que a comunicação é importante para nós, e que devemos saber a hora certa de usarmos a norma culta da linguagem, escrever bem é escrever claro, não necessariamente certo, o importante é fazer com que o leitor compreenda a mensagem do autor.
ResponderExcluirFundamentado no texto de Luís Fernando Veríssimo, a base de respeitar algumas das regras gramaticais, são para evitar alguns vexames que se comete no dia-a-dia, diante dos diálogos ou conversas que temos. Sem afirmar que, em todos os momentos, nossa língua está sendo deflagrada por aqueles que acham que o importante é expor suas palavras, não importando a forma que está sendo colocada.
ResponderExcluirVeríssimo nos relata um pouco das formas de expressão da linguagem. Não importa a forma, o importante é que haja comunicação...
ResponderExcluirVeríssimo, nos revela as formas de linguagens expressadas da forma culta e popular. Onde o importante é viver a liberdade de expressão.
ResponderExcluirCom este texto Veríssimo nos faz compreender que a linguagem é um meio de comunicação, seja ela verbal ou não-verbal. E que escrever bem não é apenas escrever palavras corretas, mas sim fazer com que o leitor capte a mensagem desejada.
ResponderExcluirO importante mesmo é haver comunicação.
Achei muito interessante quando o autor no texto fala sobre o poder das palavaras e diz: Abuso delas, só uso as que conheço, as desconhecidas são perigosas e potencialmente traiçoeiras, com isto quis dizer que as palavras tem poder e que o mais importante não é o que se fala e sim o ato de comunicar.
ResponderExcluir