quinta-feira, 22 de julho de 2010

Olá amores, viva a liberdade de expressão...

Sem bem-vindos a este espaço.
     Aqui você pode se assumir, assumir sua linguagem, sua cultura e mostrar que você é dinâmico criativo e tem  muito a dizer sobre si mesmo, sua comunidade e sobre o mundo.
    Mas não é só isso, não!Aqui você vai encontrar muitos textos interessantes para ler, copiar comentar.A única restrição  é ficar emudecido.

Nos encontaremos muitas e muitas vezes  aqui.
Abraços

10 comentários:

  1. Veríssimo consegue, em seus textos, nos apaixonar pela leitura e pela língua. Com suas palavras simples e sua linguagem coloquial nos leva semrpe à reflexão.
    Mas afinal, o que seria 'certo' ou 'errado' no mundo das palavras?
    Veríssio responde por mim: ""O importante é comunicar""

    Texto muito pertinente à temática do blog.
    Bela escolha, amiga!

    Bjs a todos.

    ResponderExcluir
  2. O texto de Luis Fernando Veríssimo, fala da importância da linguagem de como a comunicação ilumina, esclarece e move pensamentos. A gramática nos faz crescer, entender e valorizar diferentes formas de comunicação em diversas situações comunicativas.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com as ideias e palavras sábias do autor.Onde afirma que a linguagem, qualquer linguagem, é um meio de comunicação, e que deve ser julgada exclusivamente como tal, respeitando as leis gramaticais.
    O interessante de Fernando Veríssimo é considerar-se um gigolô das palavras. Claro! Quem não vive as custas das palavras?
    ...também uso as que conheço, as que não conheço podem me ridicularizar.

    Sertãozinho-PB

    ResponderExcluir
  5. Veríssimo, ele tem a perfeita proporção harmônica. O texto enfatiza que a comunicação é importante para nós, e que devemos saber a hora certa de usarmos a norma culta da linguagem, escrever bem é escrever claro, não necessariamente certo, o importante é fazer com que o leitor compreenda a mensagem do autor.

    ResponderExcluir
  6. Fundamentado no texto de Luís Fernando Veríssimo, a base de respeitar algumas das regras gramaticais, são para evitar alguns vexames que se comete no dia-a-dia, diante dos diálogos ou conversas que temos. Sem afirmar que, em todos os momentos, nossa língua está sendo deflagrada por aqueles que acham que o importante é expor suas palavras, não importando a forma que está sendo colocada.

    ResponderExcluir
  7. Veríssimo nos relata um pouco das formas de expressão da linguagem. Não importa a forma, o importante é que haja comunicação...

    ResponderExcluir
  8. Veríssimo, nos revela as formas de linguagens expressadas da forma culta e popular. Onde o importante é viver a liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  9. Com este texto Veríssimo nos faz compreender que a linguagem é um meio de comunicação, seja ela verbal ou não-verbal. E que escrever bem não é apenas escrever palavras corretas, mas sim fazer com que o leitor capte a mensagem desejada.
    O importante mesmo é haver comunicação.

    ResponderExcluir
  10. Achei muito interessante quando o autor no texto fala sobre o poder das palavaras e diz: Abuso delas, só uso as que conheço, as desconhecidas são perigosas e potencialmente traiçoeiras, com isto quis dizer que as palavras tem poder e que o mais importante não é o que se fala e sim o ato de comunicar.

    ResponderExcluir